Canceloumediacao.com

Dúvidas? É só ligar

Manual de sobrevivência de voos longos

Canceloumediacao.com

Como se manter saudável durante a viagem, o que fazer para não se entediar e como garantir uma estadia tranquila no destino.

Cancelou.com 16/05/2018

Voos longos são um problema para todos. Das crianças aos adultos, é difícil manter a serenidade durante horas e horas sentado. Pensando nisso, criamos um guia básico para fazer sua próxima viagem um pouco melhor. 




Vista uma roupa confortável 


Vá com uma roupa confortável e quentinha para não passar frio no avião. Além disso, é comum ocorrer inchaço durante a viagem, portanto as peças mais largas são recomendáveis. 


Faça o checklist duas noites antes 


Dessa forma, você garante que não vai esquecer nada e, caso veja que algo não está de acordo, ainda terá um dia inteiro para resolver. Não esqueça de conferir documentação, bagagens, vouchers de hospedagem (se for o caso) e procedimentos nas primeiras horas no destino. 




Divirta-se durante o voo longo 


Este é o momento perfeito para colocar a leitura em dia, ouvir aquele álbum que você gosta, assistir um filme. Coloque a diversão no seu checklist: você não vai querer passar tantas horas sem fazer nada. 


Descanse bem 


Além de ser mais uma (boa) forma de passar o tempo, é importante descansar durante o voo para garantir que chegará em boas condições ao destino final. 


Mantenha-se hidratado 


Aviões têm o ar mais seco que o normal. Para não ter os sintomas da desidratação durante e depois da viagem, beba bastante água. 




Caminhe a cada 2 horas 


Além de evitar o inchaço, ajudar na circulação sanguínea e alongar as pernas, você diminui os risco de trombose. 


Alimente-se bem 


Em geral, as companhias aéreas dão opções de menu, em casos de voos longos. Sempre que puder, opte pela opção mais saudável. Dessa forma você não fica se sentindo pesado e indigesto. 


Mudança de fuso horário 


O jet lag é o mal estar causado pela mudança de fuso horário. Dores de cabeça, enjoo e insônia são alguns dos sintomas desse distúrbio que, apesar de super normal, incomoda muito. Para evitar (ou sofrer menos), existem algumas dicas, como adaptar seu sono ao horário da zona de destino e evitar bebidas alcoólicas e estimulantes durante os primeiros dias. 


Você tem mais alguma dica para sobreviver a voos longos? Conta para a gente nos comentários.