Canceloumediacao.com

Dúvidas? É só ligar

Azul Linhas Aéreas vai começar a operar na ponte aérea entre Congonhas e Santos Dumont a partir de 29 de agosto

Canceloumediacao.com Cancelou.com 18/08/2019

Com 17 voos por dia e um voo a cada 50 minutos rumo ao aeroporto Santos Dumont, a companhia já está vendendo passagens, que custarão a partir de 99 reais (apenas o trecho, não ida e volta) e terão opções entre 6h15 e 21h15. O trecho conquistado pela empresa é um dos mais importantes da aviação brasileira e a conquista se deve aos slots da extinta Avianca.

Com a entrada no trecho Rio-São Paulo, a Azul conseguirá ainda a proeza de ser a única empresa a operar a rota no aeroporto Santos Dumont, no Rio, durante quase todo o mês de setembro. Isso porque a empresa usará, em um primeiro momento, de cinco a seis aeronaves da brasileira Embraer, que são menores e conseguirão pousar na pista auxiliar do aeroporto, contornando assim a reforma na pista principal, que acontece até 21 de setembro.

Mas fiquem atentos à algumas mudanças. Fazer a ponte aérea, no entanto, vai exigir alguns sacrifícios da Azul. Como a rota exige escala e voos frequentes, a Azul não a operava antes pois considerava não ter slots suficientes. Agora, todos os 15 slots que a Azul recebeu da Anac serão dedicados à ponte-aérea, e a empresa afirma que ainda vai precisar retirar horários de outros destinos, como Porto Alegre. Assim, serão 34 slots usados na ponte aérea no total.


Fonte: Revista EXAME