Canceloumediacao.com

Dúvidas? É só ligar

5 destinos nacionais, românticos e incríveis pra curtir a dois

Canceloumediacao.com Cancelou.com 15/05/2019

Já estamos no meio do mês e já tem gente fazendo planos para o dia dos namorados! É só entrar o mês de junho que o clima de romance fica no ar. E nada melhor que o casal se dar de presente uma viagem pra curtir a dois. 

Viajar é recarregar as energias, colecionar memórias e experiências. Então a gente não podia deixar de colocar aqui os sete destinos mais românticos do país na opinião da nossa equipe.


1. PENEDO

A 176km do Rio de Janeiro, Penedo é um cantinho finlandês com clima de serra. De fácil acesso fica no caminho entre Rio e São Paulo. É um destino ideal pra quem aproveitar um fim de semana rodeado por natureza e boa gastronomia, 

 


Sobre a hospedagem tem para todos os gostos, e para todos os bolsos, desde hotéis e pousadas mais simples, porém mais autênticos, àqueles mais modernos, confortáveis e sofisticados. Outra dica para quem gosta de natureza é visitar o Pico do Penedinho, com uma vista privilegiada da região. Para quem gosta de comer, boas opções de pratos não faltam nos restaurantes de Penedo. Os curiosos podem visitar a Casa do Chocolate para conferir como é feita esta delícia e ainda provar o produto pronto. Quem prefere história e cultura encontrará itens remanescentes dos colonos finlandeses que moraram na região no Museu Eva Hilden.


2. GRAMADO

Com arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito!

No inverno, o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal. Época perfeita pra se visitar Gramado.

Uma rede hoteleira que vai desde os requintados hotéis cinco estrelas até as mais românticas pousadinhas cercadas de verde é, certamente, um dos grandes atrativos do turismo em Gramado. Somado a ela, restaurantes típicos, galeterias, casas de fondue e os famosos Cafés Coloniais que servem aos visitantes o melhor da cozinha colonial e internacional.


3. POMERODE

Também conhecida por seus ares europeus e localizada na região Sul do país, Pomerode é considerada como um pedaço da Alemanha no Brasil. A cultura, a gastronomia, e a arquitetura da cidade foram influenciadas pelos imigrantes alemães que escolheram viver em Santa Catarina. Por isso, esse é o destino ideal para os casais que querem sentir os ares europeus sem precisar viajar para muito longe.


Casais que gostam de pedalar podem aproveitar o Circuito Vale Europeu, planejado com foco nos cicloturistas. Cada um pode seguir o passeio no seu ritmo, e se abastecer de queijos e vinhos no caminho. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes. Mas você pode voar também para Joinville, ou se for o caso, Florianópolis. Chegando neles, você pode pegar um ônibus para Blumenau, e de lá, para Pomerode ou alugar um carro. 


4. CAMPOS DO JORDÃO

A cidade com ares suíço é linda em qualquer época do ano. Mas no inverno tem seu charme ainda maior. Campos do Jordão também pode ser destaque para os casais mais aventureiros, que amam a natureza e atividades mais radicais.  parque Aventura no Rancho oferece tirolesa, arvorismo, paintball e possibilita pedalar num circuito de mais de 20 km, construído especialmente para curtir mountain bike, o Zoom Bike Park.

Por se localizar bem próxima de São Paulo, a cidade sempre tem movimento e por isso muitas opções para os turistas. Tem atrações desde os casais que apreciam passeios gastronômicos quanto para os passeios culturais. Campos do Jordão é um destino romântico clássico, mas nunca repetitivo. A cada visita, você pode experimentar novos restaurantes, se hospedar em pousadas diferentes e se aventurar por passeios que ainda não conhece.


5. TIRADENTES

Charmosa e toda história, praticamente todas as atividades se concentram no centro histórico da cidade. Minas Gerais é conhecida pela deliciosa comida e por isso a gastronomia é o ponto alto de quem visita Tiradentes. 


A cidade é perfeita para os casais que desejam se desconectar e descansar sem muitas obrigações turísticas. É lugar pra passear sem pressa perfeito pro fim de semana. O Centro Histórico de Tiradentes é repleto de belas obras arquitetônicas. Algumas construções merecem atenção especial pela beleza e importância histórica. É o caso da antiga cadeia pública, onde hoje funciona o Museu de Sant’Anna; o solar onde viveu o inconfidente Padre Toledo, agora Museu Casa Padre Toledo; a sede do Museu da Liturgia, construída na primeira rua de Tiradentes

Leu o post e ficou com vontade de aproveitar uma dessas cidades aproveitando o clima do mês mais romântico do ano? Se programe, olhe suas passagens e regras de viagem com antecedência. Se for por agências de viagens, pesquise na internet as reclamações e elogios. Se previna como puder, mas se surgir imprevistos no caminho, como atraso de voo, cancelamento de voo, extravio da sua bagagem, fazendo do seu fim de semana que seria um sonho um pesadelo, nós estamos aqui para garantir que no mínimo você seja recompensado. Então planeje com tranquilidade, e aproveite!